Monitores de Radiação Portal para Caminhões Ludlum 4530-Series
Eleve a segurança em sua empresa com os portais para caminhões 4530 da Ludlum. Desenvolvidos para detectar baixos níveis de radiação, esses portais são ideais para empresas de reciclagem, sucata, mineradoras, aterros e fundições.
-
Desde 1988 sendo referência de mercado
-
Assistência e Assessoria Técnica Própria
-
Soluções em detecção de radiação em áreas médica, industrial, resíduos, mineração e outros.
Medidor de Radiação Ludlum
A série Modelo 4530 de Monitores de Portais de Radiação (RPMs) representa o que há de mais avançado em tecnologia para a detecção de baixos níveis de radiação, como fontes órfãs e materiais radioativos naturais (NORM). Esses sistemas são especialmente projetados para uso em locais como pátios de sucata, empresas de reciclagem, aterros sanitários e fundições. Eles contam com detectores de cintilação de plástico robustos e de grande dimensão, estrategicamente posicionados para inspecionar os itens que transitam pelo portal. Cada sistema pode ser configurado com até seis detectores, com volumes individuais de 39,7 litros (2117 in³) ou 57 litros (3500 in³).
Os dados são coletados e analisados em tempo real diretamente nos detectores, sendo posteriormente enviados para o PC interno, que registra as informações, emite relatórios e notifica sobre alarmes. É possível conectar até quatro sistemas de detecção (faixas) a um PC central, via Ethernet ou conexão sem fio, permitindo o monitoramento simultâneo de veículos em qualquer direção. Um painel remoto opcional está disponível, oferecendo suporte ao operador para reconhecimento de alarmes e operação de emergência, caso o PC interno esteja indisponível.
Os dados de todos os sensores são processados por algoritmos avançados e confiáveis, testados em campo, que realizam uma análise minuciosa e em várias camadas antes de declarar uma carga como livre de radiação. Caso alguma irregularidade seja detectada, alarmes locais e remotos são acionados imediatamente. Opcionalmente, o sistema pode incluir câmeras para capturar imagens dos veículos infratores, associando-as aos dados registrados para criar um histórico permanente. Os alarmes podem ser configurados para enviar notificações automáticas por e-mail aos supervisores, caso necessário.
O sistema foi projetado para ser intuitivo e adaptável a diferentes requisitos específicos de cada local ou aplicação. Sua interface amigável e controles automatizados garantem que todas as situações sejam gerenciadas de maneira eficiente e uniforme.
Além disso, todos os componentes principais do sistema são fabricados internamente nos Estados Unidos, assegurando alta qualidade e confiabilidade.
Descrição Técnica
- De um a seis detectores de cintilação de plástico.
- Tubos fotomultiplicadores (PMTs) de alto ganho e baixo ruído, 2 pol. de diâmetro, 2 cada por detector; O design de PMT duplo oferece 30% mais eficiência do que os designs de PMT único.
- Estrutura de aço carbono e invólucro do detector.
- Gabinete de detector com classificação NEMA 4 para proteção ambiental.
- Porta de detector de alumínio de baixa densidade para medições aprimoradas de baixa energia.
- Dois pares de sensores infravermelhos.
- Software de monitoramento de veículos da série modelo 4530.
- Recurso de Relatório.
- Computador Windows embarcado.
- Blindagem de chumbo de 6,4 mm (0,25 pol.) de espessura nos quatro lados do detector para reduzir o ruído de fundo.
- O comprimento máximo recomendado do cabo da caixa de controle até o detector é de 61 m (200 pés).
- Canal duplo: sensibilidade aumentada pela análise de canais separados de gama alta e baixa com limites e taxas de alarme independentes.
- Alarmes: Radiação, Excesso de velocidade, Falha do detector.
- Potência: 120 – 240 Vca, 2 A.
- Faixa de temperatura: -40 a 150 °F (-40 a 65 °C).
Garantia: 01 ano contra defeitos de fabricação.
Modelo 4530-4200
PN: 48-4422-B
Detectores: 2
Volume total do Detector: 69,4 L (4234 pol. 3)
Modelo 4530-6300
PN: 48-4454-B
Detectores: 3
Volume total do Detector: 104 L (6351 pol. 3 )
Modelo 4530-8400
PN: 48-4423-B
Detectores: 4
Volume total do Detector: 139 L (8468 pol. 3 )
Modelo 4530-7000
PN: 48-4452-B
Detectores: 2
Volume total do Detector: 115 L (7000 em 3)
Modelo 4530-10500
PN: 48-4459-B
Detectores: 3
Volume total do Detector: 172 L (10.500 pol. 3)
Modelo 4530-14000
PN: 48-4457-B
Detectores: 4
Volume total do Detector: 229 L (14.000 pol. 3)
Principais características
Modelo
Fabricante
Detector
Display
Áreas de Atuação
Sonda
Radiação
Interessado neste produto? Entre em contato!
"*" indica campos obrigatórios